De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Circulação permitida em Portugal no Natal

A circulação entre concelhos será permitida entre 23 e 26 de dezembro, e na véspera e no dia de Natal poderá circular-se na via pública até às 02:00, anunciou hoje o primeiro-ministro.

De acordo com António Costa, estas medidas serão, contudo, sujeitas a avaliação no dia 18 de dezembro para confirmar a tendência de melhoria da pandemia de covid-19.

O primeiro-ministro explicitou que a estratégia do Governo foi prolongar as medidas de restrição até ao Natal, havendo depois uma menor intensidade nos dias 24, 25 de dezembro e 1 de janeiro, retomando depois o nível de limitações.

Para quem planeia sair no dia 31 de dezembro, note de passagem de ano, os restaurantes poderão abrir até à uma da manhã de 1 de janeiro. Contudo, informou Costa, não haverá festas públicas em todo o país.

Costa afirmou que o governo não vai estabelecer limites de pessoas para os encontros familiares natalícios, mas apelou à consciência e responsabilidade de cada um para travar a propagação do vírus.

Na conferência de imprensa para apresentar as novas medidas de restrição devido à pandemia e o plano para o Natal, António Costa explicou que é fundamental manter o esforço para que se possa “atingir o objetivo de chegar ao Natal com o menor número de infetados possível” uma vez que “quanto menos infetados, menor o risco de transmissão”.

´”Por isso a estratégia que adotamos para este mês é uma estratégia de prolongamento das medidas atualmente em vigor até aos dias 24 e 25, haver menor intensidade nas restrições nos dias 24, 25 e 1 de janeiro e manter ainda o mesmo o nível de restrições no período posterior”, sintetizou.

Veja aqui a conferência de imprensa desta tarde na íntegra: