De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Chef e poeta homenageado pelos portugueses da Suíça

José Maria Ramada, nasceu em 1958, em Medelo, concelho de Fafe. Emigrou para a Suíça em 1981, tornou-se chefe na restauração e posteriormente tirou curso de formador, tendo dado aulas nesse domínio. Este português tinha o sonho de um dia editar um livro de poesia que conseguiu realizar com a edição de “Vagueando em Sonhos”, o seu primeiro livro de poemas, em 2014. Mas José Maria Ramada não ficou por aí, tendo editado “Flauta Partida”, uma história infantil, que já vai em cinco edições.

Depois publicou “A Viagem” Narrativa e “45 Anos de História”, que é uma bibliografia do Agrupamento de Escuteiros de Medelo, no qual participou quando jovem em Fafe. Além disso, José Maria Ramada participou em 15 antologias poéticas e antologias de contos.

Brevemente lança o livro de poemas “Nostalgia; Sinto a tua ausência”. Além desta atividade, José Maria Ramada colabora com vários jornais, incluindo a revista portuguesa na Suíça Repórter X.

Ramada será homenageado no dia 28 de junho, numa cerimónia que terá lugar a partir das 12 horas no restaurante Toca do Javali que fica na Via Caguils 12, em Domat. O português vive atualmente na Madeira.