Champions: Bernardo decisivo na vitória do City
O futebolista português Bernardo Silva marcou esta terça na vitória do Manchester City em casa do Copenhaga (3-1), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid adiantou-se ao Leipzig (1-0).
O internacional luso marcou o segundo golo do campeão europeu, aos 45 minutos, desfazendo a igualdade alcançada por Magnus Mattsson, aos 34, após o belga Kevin de Bruyne, aos 10, ter dado a vantagem aos ingleses.
Já em período de descontos, o Manchester City elevou a vantagem para 3-1, por Phil Foden, aos 90+2 minutos, deixando os ‘citizens’ bem posicionados para seguirem para a próxima fase.
Bernardo Silva foi titular juntamente com Rúben Dias na equipa orientada por Josep Guardiola, que chamou ainda a jogo Matheus Nunes, que saiu do banco aos 78 minutos para render o compatriota e marcador do segundo golo do City.
O ex-benfiquista Diogo Gonçalves alinhou de início na equipa dinamarquesa, que ficou com a tarefa hercúlea de tentar anular uma desvantagem de dois golos em casa do Manchester City, na partida da segunda mão, agendada para 06 de março.
Já o Real Madrid, recordista de troféus da principal competição europeia de clubes, com 14, foi à Alemanha vencer por 1-0 em casa do Leipzig.
Após uma primeira parte sem espaço e com poucas situações de perigo, o Real Madrid chegou à vantagem no início do segundo tempo, num lance de génio de Brahim Díaz, que deixou o emblema espanhol com uma curta vantagem para o jogo da segunda mão, no Santiago Bernabéu, em 06 de março.
O médio ofensivo recebeu a bola de Dani Carvajal e, ultrapassando três adversários em dribles sucessivos, rematou fora do alcance do guarda-redes húngaro Peter Gulácsi.
Na quarta-feira, realizam-se outros dois encontros da primeira mão dos ‘oitavos’, ambos às 20:00 (hora de Lisboa), com o Paris Saint-Germain a receber a Real Sociedad e o Bayern Munique a visitar a Lazio.
A única equipa portuguesa ainda em prova, o FC Porto, apenas entra em ação nos oitavos de final na próxima semana, com a receção aos ingleses do Arsenal, no dia 21.