Cesário: Ter um órgão de comunicação social no estrangeiro é uma luta diária

José Cesário falava na Gala do jornal As Notícias e da RTV Lusa, em Londres, evento que juntou personalidades da comunidade portuguesa no Reino Unido.
“Ter um órgão de comunicação portuguesa no estrangeiro é uma luta diária”, defendeu o Secretário de Estado das Comunidades, acrescentando que “é muito difícil” fazer vingar projetos de comunicação no momento que vivemos.
“Em nome do governo português vim aqui felicitar o projeto As Notícias e RTV Lusa”, afirmou o Secretário de Estado, recordando que a gala mereceu o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas que para “este tipo de projeto se manter de pé são necessários homens e mulheres que todos os dias trabalham”.
José Cesário pediu empenho à comunidade nas suas atividades e mobilização. “Venho aqui dizer obrigado a todos por aquilo que têm feito por Portugal e que tenho a certeza que vão voltar a fazer”, concluiu,
A oitava edição da Gala do jornal As Notícias, que este ano contou com a parceria da RTV Lusa, reuniu os dois deputados eleitos pela emigração europeia, o embaixador de Portugal no Reino Unido, assim como os dois cônsules portugueses no país.