De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

CCPL: reunião “do tudo ou nada” adiada sem data

Depois de uma reunião sem quorum no dia 17 de abril, o Conselho da CCPL, a Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo, tinha decidido reunir-se esta semana, dia 19 de maio, para “encontrar uma solução para a continuidade da CCPL”.

Paula Martins encabeçou na reunião de abril uma lista que foi constituída durante a própria reunião. A dirigente associativa de Wolmerdange tem como vice-presidente o conselheiro das comunidades João Verdades dos Santos, e da direção anterior transitam para a nova equipa Susana Antunes, Sérgio Gonçalves e Rosa Serrano. Juntam-se à equipa Valérie Machado e Agostinha Gomes.

Por falta de quorum, a nova reunião do Conselho deveria ter lugar em maio para “confirmar” esta direção.

Segundo informações a que o BOM DIA teve acesso, Paula Martins, ainda na qualidade de vice-presidente da direção, terá solicitado um adiamento da reunião do Conselho para poder clarificar a situação financeira da estrutura antes de avançar com eleições formais ou mesmo uma reunião do Conselho.

Paula Martins terá solicitado à Mesa do Conselho que não organize nenhuma reunião do Conselho enquanto não houver informações concretas sobre a situação financeira da Confederação.