De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

CCP lamenta que emigrantes não possam votar nas autárquicas

O Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) emitiu esta segunda-feira uma moção de reconhecimento e apoio em que felicita os portugueses da diáspora que participaram, direta ou indiretamente, nas eleições autárquicas, mas lamentou o facto de os mesmos continuarem impedidos de votar.

“O Conselho das Comunidades Portuguesas, em reunião geral realizada nesta data, véspera das eleições autárquicas em Portugal, deliberou, por unanimidade, felicitar e incentivar a diáspora portuguesa que de alguma forma participou, de perto ou de longe, nesse escrutínio. Contudo, lamenta que ainda não seja possível a quem reside e está recenseado no estrangeiro votar nas eleições autárquicas e regionais dos seus territórios de origem ou onde guardam fortes laços de afetividade. O CCP considera que numa visão de fortalecer a democracia portuguesa esse direito deveria ser consagrado”, pode ler-se no comunicado enviado ao BOM DIA.

Os resultados deste sufrágio foram conhecidos entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. Conheça aqui todos os candidatos eleitos para as câmaras municipais em Portugal continental e nas ilhas.