De que está à procura ?

Colunistas

Carta a Luís Pedro Nunes

Caro Luís Pedro Nunes,

Tenho vindo a desenvolver ideias que se prendem com o sorteio dos candidatos elegíveis a um cargo, nomeadamente todo o tipo de cargos públicos.

A ideia seria que depois de um processo inicial de triagem e de entrevista de candidatos: todos os candidatos elegíveis, ou seja, que passassem nos testes de competências e no processo de entrevista, com uma nota de auditoria superior à nota mínima, entrassem na lista de elegíveis adquirindo um número de entradas na lista correspondente à sua nota classificativa, de modo que quanto maior fosse a nota desse candidato mais chances adquiria de ser eleito se lhe calhasse uma das entradas dessa lista ao calhas, num sorteio à prova de batota usando os gigantescos números  bastante ao calhas que a rede bitcoin tira a cada dez minutos e que podiam ser usados para andar à roda com essa lista de entradas.

Estou particularmente interessado em saber o que acha da ideia.

Daniel Alexandre
Adenda final: Esta carta foi escrita em 2017. Mas este ano ao ler a obra “Canções da Terra Distante”, de Arthur C. Clarke, apercebi-me que a minha singela ideia já era patente no mundo da ficção científica e literatura há muitos anos.
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA