De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Carro de Santana Lopes capotou em Leiria

O veículo onde seguia Pedro Santana Lopes capotou esta tarde, por diversas vezes, após um despiste violento na A1, na zona de Pombal.

De acordo com o Correio da Manhã, o político conduzia a viatura e terá ficado encarcerado, tendo sido necessária a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Pombal para criar acessos que facilitassem a sua extração.

A mesma fonte avança ainda que no local estiveram duas viaturas do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), que terão prestado socorro às vítimas. Recorde-se que na viatura seguia, também, Paulo Sande, cabeça de lista do partido Aliança.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal revelou que o alerta foi dado pelas 17h13, logo após o incidente que provocou apenas ferimentos ligeiros aos ocupantes. Pedro Santana Lopes e Paulo Sande faziam o trajeto Coimbra-Cascais, após terem estado na cidade dos estudantes em campanha política.

Apesar dos ferimentos terem sido considerados ligeiros, o antigo Primeiro-Ministro foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Coimbra (HUC) devido a uma suspeita de traumatismo torácico.