De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Carlos Moedas diz adeus à Comissão Europeia e revela novas atividades

O comissário europeu que representou Portugal nos últimos cinco anos termina este sábado o seu mandato: um novo colégio de comissários, presidido por Ursula Von der Leyen toma posse oficialmente no domingo, passando a ser Elisa Ferreira a representante de Portugal.

Carlos Moedas, deixa Bruxelas mas já revelou nas redes sociais que foi nomeado membro do Conselho de Administração do Instituto Jacques Delors no último dia do meu mandato. O português manifesta estar “muito feliz” pela nomeação “no último dia do meu mandato”. Este instituto é um “think tank” com base em Paris.

Entretanto Moedas é dado como provável membro da administração da Fundação Calouste Gulbenkian, o que poderá ser a sua atividade principal depois de deixar Bruxelas.

Sabe-se também que Carlos Moedas foi convidado pela diretora-geral da UNESCO para integrar um grupo de 12 personalidades de várias partes do mundo que irão assessorar Audrey Azoulay na chamada Transformação Estratégica daquele organismo das Nações Unidas. A participação no grupo de aconselhamento da UNESCO não é incompatível com a Gulbenkian pois apenas implica duas ou três reuniões em Paris durante o próximo ano.