De que está à procura ?

Europa

Carlos de Inglaterra fez primeiro discurso de Natal

© DR

O Rei de Inglaterra, Carlos III, evocou a memória da mãe, a Rainha Isabel II, na sua primeira mensagem de Natal como monarca, num discurso que também homenageou a “dedicação abnegada” dos trabalhadores do serviço público britânico.

Além de homenagear estes trabalhadores, que se encontram em confronto com o Governo britânico, com setores em greve ou com greves anunciadas, como os da Saúde e da Educação, por melhores salários, Carlos, 74 anos, também se solidarizou, na mensagem pré-gravada, com as pessoas que lutam para conseguir pagar as contas “num momento de grande ansiedade e dificuldade”. 

Como algumas outras partes do mundo, o Reino Unido está a lutar com uma inflação elevada, superior a 10% nos últimos meses, que tem causado uma crise de custo de vida para muitas famílias.

As primeiras palavras do rei, contudo, foram para a mãe, que morreu no passado dia 08 de setembro, aos 96 anos de idade, após 70 anos no trono.

“O Natal é uma época particularmente dolorosa para todos nós que perdemos entes queridos”, disse Carlos. “Sentimos a sua ausência em cada regresso familiar [desta] temporada, e recordamo-los em cada tradição celebrada”.

Carlos subiu imediatamente ao trono após a morte da rainha. A sua cerimónia de coroação está agendada para maio.

Primeira mensagem de Natal de Carlos III

Posted by BOM DIA on Sunday, December 25, 2022

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA