De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Caramulo Motorfestival realiza maior programa de sempre

A serra do Caramulo vai receber já este fim de semana a XIV edição do Caramulo Motorfestival, um certame dedicado ao mundo automóvel que se realiza anualmente sob a responsabilidade do Museu do Caramulo e do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

O evento decorrerá entre os dias 06, 07 e 08 de setembro e a organização espera um aumento significativo do número de visitantes em relação aos anos passados, nos quais participaram cerca de 30 mil pessoas.

A edição de 2019 está a gerar bastantes espectativas e “a maior programação de sempre”, apresentada durante uma conferência de imprensa, tem como objetivo “um aumento de 10 a 20 por cento no número de visitantes”, anunciou Salvador Patrício, do Museu do Caramulo.

“Vamos trazer um conjunto de pilotos convidados de grande nível, como Marku Allen ou Filipe Albuquerque, além de alguns pilotos que fizeram história nas primeiras edições da Rampa do Caramulo, alguns deles com os carros originais. Temos um plantel de luxo tanto nos automóveis como nos pilotos”, acrescentou.

Já Pedro Machado, presidente do Turismo de Portugal, adiantou que este se trata de um “evento turístico-desportivo que dura três dias, o que está em linha com a matriz do Turismo Centro de Portugal, focada em aumentar a permanência de turistas na região”, para além do facto de ser um festival “que apresenta um programa destinado a vários segmentos de público. O Centro de Portugal tem hoje para receber grandes eventos turístico-desportivos, e em particular motorizados, como foi o caso do Rali de Portugal, que levou milhares de pessoas à região”. “O Caramulo Motorfestival revitaliza a marca Caramulo e projeta toda a região. É uma bandeira do Centro de Portugal”, finalizou.