De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Campeonato Europeu de Futebol de Praia disputa-se em Buarcos

A Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, vai receber, entre os dias 05 e 08 de setembro, o campeonato Europeu de Futebol de Praia. Nesta competição estarão presentes 16 seleções, entre as quais consta a Itália, campeã em título desde a última edição.

As oito equipas mais pontuadas das divisões A e B de futebol de praia vão competir entre si, e Portugal e Espanha já se encontram matematicamente qualificadas, uma vez que somaram pontos suficientes na última etapa da Liga Continental, realizada entre 05 e 07 de junho na praia da Nazaré. De acordo com as Notícias de Coimbra, a Geórgia e a Bulgária também já selaram o seu apuramento para a Promoção Final, na qual se decide qual a equipa que ascende à categoria máxima de praia do Velho Continente.

A segunda etapa da competição vai ser disputada de 16 a 18 de agosto em Catania, Itália, que determinará a lista final dos vencedores que viajam até à Figueira da Foz.

Recorde-se que Portugal e Espanha detêm o mesmo número de troféus nesta prova (cinco para cada país), pelo que a equipa das “quinas” vai procurar desfazer o empate.