De que está à procura ?

Comunidades

Pastelaria no Luxemburgo vai oferecer um dia de caixa à pequena Matilde

A pastelaria Dalipain, propriedade de um português residente no Luxemburgo, anunciou que vai doar um dia de trabalho à Matilde, uma bebé de dois meses que padece de Atrofia Muscular Espinhal e cujo tratamento, apenas existente nos Estados Unidos, custa cerca de dois milhões de euros.

A iniciativa foi tomada pelo gerente administrativo do estabelecimento, Daniel Teixeira, que conta também com o apoio das suas funcionárias para realizar esta ação solidária.

A Boulangerie Dalipain, que se localiza na Rue de Bonnevoie (nº80), no Luxemburgo, escolheu o dia 11 de julho (quinta-feira) para oferecer o “valor de caixa” à Matilde, e convida todos aqueles que estiverem interessados em ajudar a causa.

Recorde-se que a Atrofia Muscular Espinhal – AME Tipo 1 – é a forma mais grave desta doença, e o alto valor do tratamento levou os pais da Matilde a procurar ajuda para salvar a bebé.

Matilde, uma bebé especial” é o nome da página de Facebook onde pode acompanhar as notícias mais recentes deste caso e onde encontra o NIB da conta solidária (PT50 0035 0685 0000 8068 130 56).

“Já conseguimos 1 milhão e 294 mil euros, estamos cada vez mais próximos e tudo graças à enorme corrente que vocês criaram ao caminharem junto connosco nesta luta”, anunciaram esta segunda-feira os pais da Matilde.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA