De que está à procura ?

Europa

Bruxelas: manifestação europeia contra restrições descambou

Um apelo europeu para protestar contra o passe de saúde reuniu milhares de pessoas em Bruxelas este domingo. A manifestação foi marcada por confrontos com a polícia

Vários milhares de manifestantes, alguns dos quais vindos de outros países europeus, marcharam em Bruxelas no domingo para protestar contra o passe de saúde e as restrições ligadas à pandemia de Covid-19.

Os participantes deste desfile, mais frequentado do que os anteriores, carregavam cartazes criticando o primeiro-ministro belga Alexander De Croo, bem como o sistema de certificados covid.

Os organizadores, incluindo os movimentos World Wide Demonstration for Freedom e Europeans United for Freedom, convidaram manifestantes de outros países europeus a participarem na manifestação deste domingo.

Bandeiras holandesas, polacas ou romenas eram visíveis no desfile. Adolfo Barbosa, um português, falou à imprensa belga tendo declarado que “aqueceu o coração ver tantas pessoas aqui”.

As manifestações contra as restrições ligadas à pandemia acontecem regularmente aos domingos há várias semanas na capital belga.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA