De que está à procura ?

Comunidades

Bruxelas acolhe primeiro encontro de graduados portugueses

A Associação Portuguesa de Estudantes e Investigadores na Bélgica e Luxemburgo (APEI BeLux) lança o NÓNIO 2017, o primeiro Encontro Anual de Graduados Portugueses na Bélgica e Luxemburgo, que terá lugar no dia 6 de dezembro, em Bruxelas, na Sala Damião de Góis na Embaixada de Portugal.

Este encontro tem como objetivo dar início às atividades da recém-criada associação, APEI BeLux.

A APEI BeLux é uma associação independente e sem fins lucrativos, fundada em 2016, que tem como missão representar e defender os interesses dos investigadores e estudantes universitários Portugueses na Bélgica e Luxemburgo.

Nesta primeira edição, o encontro terá como tema: “Fuga de Cérebros, os dois lados da história”, e consistirá numa sessão de debate seguida de um jantar convívio.

O debate incidirá em particular sobre as implicações desta nova diáspora qualificada na comunidade portuguesa assim como na comunidade acolhedora. Pretende-se promover uma reflexão sobre as perspetivas nacionais e internacionais disponíveis aos portugueses graduados, no panorama atual e antecipando o futuro do mercado de trabalho.

O NÓNIO 2017 contará com a presença de diversos investigadores e estudantes residentes na Bélgica e no Luxemburgo, tal como representantes do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal na Bélgica, entre outros.

TÓPICOS