De que está à procura ?

Europa

Brexit complica turismo para britânicos em Espanha

© DR

O governo espanhol adotou medidas pós-Brexit quanto aos passageiros que chegam do Reino Unido. Os britânicos podem ter de provar que têm capacidade para gastar mais de 100 euros por dia.

A medida aparece na altura em que há festivais de verão, como o Primavera Sound ou o Mad Cool. Os turistas podem vir a ter de mostrar o bilhete de regresso ou detalhes do alojamento.

O Expresso adianta que os cidadãos britânicos poderão ter de provar que conseguem pagar a estadia, tendo até de apresentar cheques, dinheiro ou extratos bancários. Admite, até, a possibilidade de ter de provar que têm um mínimo adicional de 900 euros.

O Ministério do Interior espanhol justifica a medida dizendo que o Reino Unido é um país terceiro, ou seja, de fora da União Europeia. Por essa razão, os turistas têm de provar a posse de rendimentos para entrar em Espanha.

Várias agências de viagens britânicas criticam a posição do governo espanhol, relembrando que os turistas do Reino Unido impulsionaram muito o turismo espanhol.

TÓPICOS