De que está à procura ?

Desporto

Brexit à portuguesa

© Lusa

A segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol revelou-se trágica para os clubes portugueses em prova, tendo Braga, Sporting, Porto e Benfica perdido a oportunidade de marcar presença na fase seguinte.

O Sporting de Braga foi o primeiro a fazer as malas, dado que os escoceses do Rangers, que já tinham vencido o primeiro jogo no Reino Unido por 3-2, foram à Pedreira para acabar com os sonhos europeus dos ‘gverreiros’, objetivo confirmado esta quarta-feira numa partida com um único golo, assinalado por Kent aos 61 minutos.

Já o Sporting tentou defender um dia mais tarde a vantagem do primeiro encontro em Alvalade frente ao Basaksehir, mas os turcos decidiram rasgar o passaporte verde e branco com uma remontada iniciada nos primeiros 45 minutos e que se traduziu numa vitória expressiva de quatro bolas a uma, em Istambul.

Malogrado esteve também o Porto, que voltou a perder com o Bayer Leverkusen. Na Alemanha, Alario e Havertz fizeram o gosto ao pé, e repetiram a proeza no Dragão, acompanhados ainda pelo colega Demirbay, que faturou aos 50 minutos. Estes cinco golos, num agregado de 5-2 complementado pelos tentos de Díaz e Marega, destruíram as aspirações europeias de Sérgio Conceição, que vê o seu lugar ameaçado enquanto treinador.

Melhor sorte nesta segunda mão teve o Benfica, com um empate em casa, mas nem este resultado foi menos negativo para o clube da Luz, que tinha perdido o primeiro encontro na Ucrânia, frente a um Shakhtar Donetsk comandado por Luís Castro.

Finda esta etapa, seguem para os oitavos de final da Liga Europa os clubes Basileia, Copenhaga, Getafe, Inter de Milão, Basaksehir, LASK, Leverkusen, Manchester United, Olympiacos, Rangers, Roma, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Wolfsburgo, Wolverhampton e Eintracht Frankfurt.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA