BOM DIA Juventude: depois do 25 de abril, houve liberdade a mais
O Francisco, aluno do ensino de português no Luxemburgo, fala-nos de como o avô viveu o seu aniversário, que pela primeira vez coincidiria com um dia marcante da história: o 25 de abril.
A partir do projeto BOM DIA Juventude, o jornal BOM DIA pretende colocar holofotes sobre os alunos do ensino de português nas comunidades. Francisco tem aulas com a professora Anabela Albino em Kirchberg, e conta-nos a história do seu avô, que trabalhava num restaurante em abril de 1974.
Francisco tem aulas no curso de Português do Service de la Formation des Adultes, e revela-nos que “Portugal perdeu o respeito, e começou a haver muita bandalheira”, de acordo o seu avô. O parente de Francisco admite também que “houve liberdade a mais” naquele tempo.
O projeto BOM DIA Juventude pretende dar voz aos alunos do ensino de português do Benelux, através da Coordenação do Ensino da Língua Portuguesa, e tem o apoio da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Veja aqui o testemunho do avô de Francisco.
#portugalpositivo