De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

Bolsonaro toma posse prometendo “sociedade sem discriminação ou divisão”

O novo Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, prometeu na tomada de posse em Brasília realizar “reformas estruturais”, considerando-as essenciais para relançar o crescimento económico e abrir o mercado interno brasileiro ao comércio internacional “sem o viés ideológico”.

“Precisamos de criar um ciclo virtuoso para a economia, que traga a confiança necessária para permitir abrir o nosso mercado ao comércio internacional, estimulando a competição, a produtividade e a eficácia sem o viés ideológico”, disse o novo chefe de Estado brasileiro no discurso de tomada de posse.

No discurso feito esta tarde no Congresso, em Brasília, Jair Bolsonaro prometeu trazer “a marca da confiança, do interesse nacional, do livre mercado e da eficiência” à economia brasileira, acrescentando que haverá “confiança no cumprimento da regra de que o Governo não gastará mais do que arrecada e na garantia de que as regras, os contratos e as propriedades serão respeitadas”.

O novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, reafirmou a promessa eleitoral de liberalizar o uso e porte de arma.

“O cidadão de bem merece dispor de meios para se defender, respeitando-se o referendo de 2005, quando [o povo brasileiro] optou nas urnas pelo direito à legítima defesa”, afirmou Bolsonaro na cerimónia de tomada de posse como 38.º Presidente da República Federativa do Brasil.

“Reafirmo o meu compromisso de construir uma sociedade sem discriminação ou divisão”, disse, recordando que a bandeira brasileira tem as palavras “Ordem e Progresso” inscritas.

Veja o vídeo da tomada de posse: