De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Publireportagens

Bolsas de estudo e mérito da Associação Duarte Tarré

A Associação Duarte Tarré (ADT), consciente da necessidade de apoio à formação académica, abre nova candidatura a bolsas individuais de estudo e mérito para o ano letivo de 2020/ 21.

Trata-se de uma iniciativa que pretende auxiliar jovens académicos em dificuldades financeiras, premiando o seu trajeto de mérito e atribuindo apoio socioprofissional.

Este ano, para adaptação às diferenças letivas verificadas no contexto de COVID-19, as candidaturas estão abertas entre as datas de 20 de Setembro a 10 de Outubro, apenas em formulário disponível no site institucional, em www.adtarre.pt. São um mínimo de 25 bolsas, com valor individual de 1050 €.

As bolsas atribuídas requerem, cumulativamente, que os candidatos:
i) tenham até 25 anos,
ii) frequentem o ensino superior, em qualquer instituição em Portugal continental e ilhas;
iii) frequentem licenciaturas, mestrados ou doutoramentos;
iv) tenham média de 14 valores no ano letivo anterior.

Além do apoio monetário, a ADT atribui a cada bolseiro um/a padrinho/ madrinha – figura que presta mentoria ao longo do ano letivo – garantindo a personalização do acompanhamento a todos os beneficiários.

A ADT nasceu pelas mãos de Manuel Tarré – Presidente do Conselho de Administração da Gelpeixe – e a sua família. Pretende ser uma homenagem ao seu filho Duarte, que faleceu em 2011, celebrando a missão de dar vida aos sonhos e projetos do jovem Duarte. Assim, um dos pilares da instituição é a educação, sendo esta a forma de perpetuar a generosidade que lhe era caraterística.

A ADT – Associação Duarte Tarré é uma associação sem fins lucrativos com a missão de apoiar jovens estudantes de bom rendimento escolar e motivados, à procura de futuros à altura dos seus desejos, mas que enfrentam sérias dificuldades económicas.

Todos os anos uma equipa direcionada para o apoio social e desenvolvimento de jovens carreiras, avalia e prepara este suporte que se tem verificado como muito importante nas trajetórias apoiadas, na solidariedade intergeracional e, em muito, na certeza de um mundo mais justo.

Para análise do regulamento e normas, aqui simplificadas, convidamos à leitura do regulamento no site institucional.