De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Bem me quer, mal me quer

“Sinta carinho, goste, adore e ame! Mas, jamais precise de alguém para ser feliz, além de você mesmo.”
Anónimo

Imagine-se amigo de si próprio. Imagine mesmo que era capaz de o fazer fisicamente: olhar para si, conversar consigo, dar conselhos a si próprio, ajudar-se nos seus problemas – como se fosse o seu gémeo. Agora, reflita sobre os conselhos que daria a si próprio. Quantas das ações e decisões que toma no seu dia a dia manteria? Para a maior parte de nós, a resposta é: quase nenhuma.
A verdade é que existe uma grande disparidade entre os conselhos que damos aos nossos entes queridos e as ações que nos permitimos tomar. No entanto, querer-nos bem e amar-nos a nós próprios significa agir da mesma forma para connosco como para com um filho, uma mãe, ou qualquer pessoa que amamos. Por que é que nos permitimos fazer coisas que jamais deixaríamos os outros fazer? A razão é que, por vezes, não nos amamos tanto como amamos os outros. Devemos trabalhar de forma a construir um equilíbrio, pois este desamor não só afeta a nossa vida interior como espalha toxicidade na nossa vida exterior. Como pode alguém amar-nos de verdade se nós próprios não o fazemos?

Deixe de balançar entre o bem me quer e o mal me quer; não permita que a culpa, a vergonha, o medo e muitos outros bloqueios lhe tirem o poder e o valor. Aja para consigo da mesma forma que faria com quem ama. Pratique durante o dia a dia este exercício: de se ver a si próprio como alguém que ama e de se aconselhar com a sua felicidade em mente. Lentamente, a sua mentalidade mudará e conseguirá aceitar o ser fabuloso que há dentro de si!

Através de pequenos exercícios como este e com a ajuda de terapias indicadas para o autodesenvolvimento, todos podemos atingir o nível de amor e respeito próprio de que precisamos para nos vermos como pessoas merecedoras de felicidade, e consequentemente atingi-la.

Se sente que precisa de ajuda para se reencontrar e aprender a respeitar-se pode contactar o Lado Violeta. Lá, encontraremos a melhor solução para o seu problema!

Ame-se e atreva-se a ser feliz!