O médio ofensivo português Bernardo Silva é há várias janelas de transferências associado ao Barcelona, clube que parece estar disposto a contratá-lo já este verão caso o Manchester City permita que a sua cláusula de rescisão seja batida… às prestações.
Segundo a espanhola TV3, 58 milhões de euros “bastam” para que o conjunto de Guardiola seja obrigado a, pelo menos, deixar qualquer emblema falar diretamente com os empresários do seu camisola 20. Mas esta é uma verba que, a pronto, complica a vida aos blaugrana, já que a sua situação financeira não se encontra tão estável como em tempos.
Por este motivo, o clube do qual Deco é diretor desportivo está inclinado em fazer chegar aquele valor “partido” em três.
Recorde-se que Bernardo Silva chegou a Manchester em 2017/18. Desde então já venceu seis vezes a Premier League, duas vezes a FA cup, outras duas a Taça de Inglaterra, quatro Taças da Liga Inglesa, um Mundial de Clubes e uma Liga dos Campeões.
Na presente temporada o ex-Benfica participou em 49 partidas, tendo marcado 12 golos e assistido 10 vezes os seus companheiros.