De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Autoridades alemãs procuram homem armado na Floresta Negra

A polícia alemã montou uma caça ao homem na Floresta Negra, no sudoeste do país, onde um fugitivo sem-abrigo, vestido de camuflado e armado com pistolas e um arco com flechas se encontra em fuga. Sozinho, roubou quatro armas de serviço a agentes que o tentavam deter por ocupar uma cabana.

“Fiquem em casa e não deem boleia a ninguém” é o alerta da polícia local ao residentes de Oppenau, onde decorrem as buscas. Mas o alerta poderá ser brando demais para esta caça ao homem, onde se encontram empenhados mais de cem polícias, incluindo forças especiais. O suspeito em fuga está fortemente armado e é um velho conhecido das autoridades por vários crimes de porte de armas ilegais e diversos conflitos com a polícia.

Na imagem divulgada pelas autoridades de Yves Rausch de 31 anos, o suspeito aparece com a cabeça rapada e com uma leve barba. Numa outra imagem publicada pelo jornal “Bild”, está de uniforme das forças especiais militares e com equipamento militar.

O incidente começou no domingo, quando uma patrulha tentou retirá-lo da cabana em que se encontrava. De acordo com os agentes, mostrou-se cooperativo no início, mas, “de repente e de maneira totalmente inesperada”, sacou uma arma. “Ameaçou os agentes, que não tiveram tempo de reagir”, relatou a polícia, acrescentando que, “provavelmente”, escapou com quatro armas de serviço.

Leia tudo em Jornal de Notícias.