De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Publireportagens

Automóvel Clube do Luxemburgo: em prol da nova mobilidade

O ACL, Automóvel Clube do Luxemburgo, com a representatividade que lhe dá os seus 183.000 membros compromete-se cada vez mais com a mobilidade no sentido mais lato, tentando garantir e promover o acesso à mobilidade, à sua qualidade e segurança, permitindo a cada um escolher a melhor forma de locomoção.

Definindo-se como um ator ativo da mobilidade, o ACL tem como missão oferecer assistência 24 horas por dia e sete dias por semana, aconselhando de forma neutra e independente relativamente a vários serviços de mobilidade.

O ACL presta aconselhamento, assistência ou oferece soluções em termos de mobilidade clássica e elétrica. E a ação do clube vai assim muito mais longe do que os serviços ligados aos carros ou às motos, pois a mobilidade urbana faz parte das prioridades do ACL, seja para quem anda de bicicleta ou de meios de locomoção elétricos, ou para quem opta pela mobilidade partilhada (aluguer de veículos partilhados, “carsharing”, “carpooling, etc.).

Ativo e comprometido com a mobilidade durável e os conceitos de multimodalidade, o ACL age junto das autoridades públicas e outros atores de mobilidades para defender os interesses dos seus membros. Além disso, o Automóvel Clube do Luxemburgo está presente nas campanhas de sensibilização para melhorar a segurança nas estradas e apoia as campanhas do Ministério da Mobilidade e das Obras Públicas, da Segurança Rodoviária, da Polícia Grão-Ducal, da Federação Internacional do Automóvel e associou-se ainda com o BOM DIA para promover aquilo que defende junto dos lusófonos do Luxemburgo.

O ACL oferece atualmente uma série de serviços e conselhos entre os quais se destacam a assistência na estrada (seja qual for o seu meio de transporte), uma app ACL com função eCall para permitir assitência mais eficaz, assistência ao domicílio, aconselhamento e testes sobre o seu meio de transporte, informações diárias sobre o estado do trânsito, um programa de formação para profissionais de assistência e salvamento, diagnósticos e consultas técnicas no centro de diagnóstico do ACL, além de uma vasta frota de veículos para alugar.

Desde a semana passada, o ACL inaugurou nas suas instalações de Bertrange, junto à capital luxemburguesa, o seu Mobility Loft para melhor acolher e aconselhar os clientes.