De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Austrália: derradeira prova do Mundial de Ralis cancelada

A última etapa do Campeonato Mundial de Ralis foi cancelada pela organização australiana devido aos violentos incêndios que têm assolado o país nas últimas semanas.

De acordo com o diretor do evento, Andrew Papadopoulos, o cancelamento “era a única coisa a fazer, tendo em conta que somos responsáveis pela segurança de todas as pessoas envolvidas na prova”.

Esta medida era, contudo, previsível, uma vez que “Governo de Nova Gales do Sul (onde a etapa teria lugar) decretou estado de emergência devido às altas temperaturas, falta de humidade e condições de vento que se fazem sentir atualmente, com as previsões a apontarem para um agravamento das condições meteorológicas”, pode ler em Jornal de Notícias.

Recorde que os incêndios na Austrália já causaram vítimas mortais e centenas de desalojados, pelo que a preocupação com a segurança de todos os intervenientes foi a prioridade da organização.

Graças a esta decisão, o título de construtores foi automaticamente entregue à Hyundai, que saiu do Rali de Espanha com 18 pontos de vantagem sobre a Toyota.

Por sua vez, “o título de pilotos já estava matematicamente decidido a favor do estónio Ott Tanak, da Toyota, que pôs fim a um reinado do francês Sébastien Ogier, que já durava há seis temporadas”, adiantou o JN.