De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Atirei o pau ao gato

Em 2001, o actual Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, na altura professor universitário, foi a uma festa de fim de ano da instituição onde leccionava, e como a temática da festa era a Arábia, Justin Trudeau disfarçou-se de Aladino. Como todos sabemos, Aladino era um personagem escuro e Justin Trudeau escureceu a pele. Tiraram fotografias e imagino que se tenham divertido imenso.

Em 2019, uma dessas fotos foi divulgada e Justin Trudeau acusado de ser racista! Justificou-se afirmando que “é algo que eu não reconhecia como racista na época, mas reconheço como tal agora e me desculpo profundamente”.

Na altura não era racista, mas mentes retorcidas, actualmente acham que um fulano que disfarçou de Aladino não podia escurecer a pele. São os mesmos que são contra o “Atirei o pau ao gato” e fazem versões politicamente correctas do “Três homens num bote”, que desejam proibir a exibição do “E tudo o vento levou” com medo disto e daquilo, esquecendo-se que o fundamentalismo deles desenvolve o fundamentalismo dos outros.

Comam um bom bife de vaca, pode ser que vos faça bem!