De que está à procura ?

Europa

Atentado em Viena provoca dois mortos e vários feridos

Um tiroteio ocorrido segunda à noite no centro de Viena causou pelo menos dois mortos e vários feridos, revelou a polícia, após o ministro do Interior ter revelado que a série de ataques é “aparentemente um ataque terrorista”. Segundo revelou a polícia de Viena, seis lugares diferentes foram alvo de ataques, com mais de 15 pessoas a ficarem feridas.

O tiroteio na capital austríaca causou dois mortos, incluindo um dos autores.

O ministro do Interior, Karl Nehammer, confirmou que várias pessoas na posse de armas estiveram envolvidas nos ataques, noticia a agência EFE.

Segundo a AFP, o governante acrescentou que o tiroteio que começou perto de uma sinagoga é “aparentemente um ataque terrorista”.

Um dos tiroteios aconteceu perto de uma sinagoga, que foi fechada quando o ataque começou, por volta de 20:00 locais.

 

A União Europeia já “condenou de forma veemente” o “atentado horrível” ocorrido esta segunda-feira, através de uma publicação no Twitter do Presidente do Conselho Europeu Charles Michel: “A Europa condena veementemente este ato covarde que viola a vida e os nossos valores humanos. Os meus pensamentos estão com as vítimas e com o povo de Viena após o horrível ataque desta noite. Estamos ao lado da Áustria”, pode ler-se.

Igualmente o governo português e o presidente francês Macron manifestaram solidariedade com o povo austríaco. Macron escreveu nas redes sociais que “depois da França é um país amigo que é atacado. É a nossa Europa. Os nossos inimigos devem saber que não cederemos em nada”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA