
Pelo menos três pessoas foram mortas e quatro feridas com gravidade num ataque na sexta-feira à noite num festival na cidade alemã de Solingen, informou a polícia.
Segundo a polícia, o autor do ataque está em fuga. Os socorristas lutavam pela vida de nove pessoas, segundo informações dos organizadores do festival.
Testemunhos disseram que se tratou de um ataque com uma faca. O ataque ocorreu numa praça central de Solingen, a praça Fronhof.
Na rede social Facebook, o presidente do município de Solingen, Tim Kurzbach, manifestou-se chocado com o sucedido. “Todos queríamos celebrar juntos o aniversário da nossa cidade e agora temos mortos e feridos para lamentar”, afirmou.
O festival, que assinala o 650º aniversário da cidade, começou na sexta-feira e deveria terminar no domingo, mas já foi cancelado.
Estavam previstas diversas atrações em vários palcos nas ruas centrais da cidade, como música ao vivo, acrobacias e cabaré.
Solingen tem cerca de 160 mil habitantes e está localizada perto das cidades de Colónia e Düsseldorf, na região alemã com mais portugueses.