De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Associação de jovens promove iniciativa de empregabilidade

A Cap Magellan, associação de jovens lusodescendentes, lusofónos ou lusófilos que promove a língua portuguesa e a cultura lusófona, está a organizar um encontro europeu, no âmbito do programa Erasmus+, de 10 a 14 de agosto, em Bragança.

“Better Together! para uma empregabilidade dos Jovens na Europa” é o nome da iniciativa que vai oferecer formação aos actores de juventude e jovens presentes durante todo o programa definido.

Os jovens participarão em seminários, ações de formação, eventos festivos e visitas de estudo cujo objetivo passa por “criar uma rede europeia de animadores de juventude lusófonos, pessoas que trabalham com os jovens”, adianta a organização.

A Cap Magellan garante aos participantes alojamento, alimentação e transporte, mediante as condições que podem ser consultadas aqui.

Para participar, os interessados devem preencher um formulário até ao dia 29 de junho de 2019.

A iniciativa conta com o apoio do BOM DIA, a quem se juntam ainda os parceiros ASPPA (Alemanha), ADYFE – African Diaspora Youth Forum in Europe (Austria/Africa), e CNJ, Bué Fixe – associação juvenil afro-portuguesa – (Portugal).