De que está à procura ?

Luxemburgo

Associação Bairrada: Pouco mas bem

© Clique para ampliar

Clique para ampliar A Associação Cultural e Humanitária da Bairrada no Luxemburgo (ACHBL) entregou uma cadeira de rodas todo-o-terreno no Tricentenaire asbl em Heisdorf. Esta cadeira de rodas especial com o nome de “joëlette”, permite uma deslocação de pessoas com mobilidade reduzida em locais de difícil acesso. O Tricentenaire oferece aos seus residentes a possibilidade a pessoas com deficiências aventurarem-se nas florestas. Foi uma iniciativa introduzida à 2 anos por Romain Kremer com o apoio de um grupo de voluntários.

Alguns membros da Associação da Bairrada assistiram estes voluntários numa das escapadas e ficaram imediatamente solidarios com esta iniciativa que permite a descoberta das riquezas da natureza a pessoas com mobilidade reduzida.

A Associação da Bairrada optou por atribuir uma parte dos benefícios da Festa de Solidariedade do 15 de Julho 2012 em Esch-sur-Alzette.

Em entrevista ao BOMDIA, o presidente da associação Rogério de Oliveira, disse que nunca entregam donativos em dinheiro. “Temos por habito pedir três orçamentos aos fornecedores. Optamos sempre pelo mais barato. Todas as facturas estão em nome da Associação Cultural e Humanitária da Bairrada. Esta maneira de proceder permite controlar a utilização do donativo. É a condição da Associação da Bairrada e as pessoas que nos fazem apelo têm de se conformar imperativamente com ela. Quer seja no Luxemburgo ou em Portugal. Nós fazemos pouco mas temos de fazer bem!“, afirmou Rogério Oliveira.

Oliveira insiste ainda que,é a primeira vez que colaboram com o Tricentenaire, mas que a ACHBL têm por habito colaborar com a Caritas, Handicap Internacional, Fundação contra o Cancro, Os Sem-Abrigo. “É importante participar activamente no Luxemburgo. Fazemos o que podemos. Temos mais pedidos de Portugal, sempre tivemos. Talvez pelo facto da Associação ter estado 7 vezes em programas de televisão e ter sido entrevistada em varias acções de Solidariedade”, explicou ao BOMDIA.

A Associação informa ainda que está agendada uma ceia de Natal para dia 21 de dezembro, no Foyer Ulysse em Bonnevoie, com a presença da Miss Portugal no Luxemburgo 2013, Sara Vendeiro e o Cônsul de Portugal no Luxemburgo.

[ Novos cursos no CASA em janeiro ]

[ Portugal vai dar mais vistos e mais depressa ]

[ Junta-te ao BOMDIA no Facebook e ganha prémios ]

TÓPICOS