De que está à procura ?

Europa

As duas capitais da Europa vão ficar mais perto

A empresa de transporte ferroviário belga, Infrabel, inaugurou recentemente um troço eletrificado de 66 quilómetros na linha 162, que liga o Luxemburgo à Bélgica, na presença dos ministros dos Transportes de ambos os países, revelou esta semana o jornal luxemburguês Wort.

Ambos os ministros enfatizaram a importância da modernização da infraestrutura ferroviária na reaproximação das duas capitais europeias. Em última instância, o tempo de viagem deverá ser reduzido em mais de 20 minutos, porque os comboios poderão circular a 160km/h em vez dos atuais 130/km neste troço.

O projeto foi iniciado em 2007, com o objetivo de encurtar a ligação entre as duas capitais e simplificar o tráfico ferroviário transfronteiriço. Benoît Gilson, CEO da Infrabel, citado pela mesma fonte descreveu a abertura do novo troço como “um momento histórico”.

Recorde-se que, até agora, a ligação ferroviária entre Bruxelas e o Luxemburgo demorava entre três e três horas e meia. Note-se que a viagem entre Bruxelas e Paris, ou Luxemburgo e Paris, em TGV é mais rápida do que a ligação entre as duas cidades capitais das instituições europeias.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA