De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

António Costa: emigrantes não devem comemorar a Páscoa em Portugal

O primeiro-ministro português dirigiu-se esta quarta-feira ao país, apelando a todos os cidadãos que não saiam de casa, e aproveitou a oportunidade para se dirigir às comunidades de emigrantes que, por norma, passam a Páscoa em Portugal, pedindo-lhes que, este ano, “não vão à terra visitar os seus familiares”.

António Costa falava à nação no Programa da Cristina, na SIC, sobre o impacto da covid-19 em Portugal, e afirmou que o crescimento do número de casos está a avançar a um ritmo mais lento.

“Os últimos dias dizem-nos que o ritmo de crescimento está menor, o que pode ser um bom sinal, mas este mês é perigosíssimo, em primeiro lugar porque há a Páscoa – um momento muito difícil para todos nós e temos de vivê-la este ano de uma forma radicalmente diferente daquela que estamos a viver”, afirmou.

Aproveitando a exposição mediática do programa que tem liderado as manhãs em território nacional, o governante apelou aos “compatriotas que vivem fora” para que “este ano não venham” e que, se vierem, saibam que “não podem sair de casa”.