De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Anna Calvi “caça” no Porto e em Lisboa

Anna Calvi apresenta ao vivo amanhã e depois o seu recém-editado álbum ‘Hunter’, primeiro no Porto (Hard Club) e em Lisboa (Capitólio). Anna Calvi, que com a tour de ‘Hunter” já passou por grandes festivais, como o Green Man Festival ou o Rock en Seine, e por várias salas conhecidas um pouco por toda a Europa, chega agora a Portugal com um concerto que é construído de raiz à volta da temática queer.

A avaliar pelos concertos que tem dado, Calvi deverá manter o conceito nas duas datas em Portugal, focando-se na expressão de género, tema central neste último álbum.

Nota-se que se sente mais confortável no território que desbravou com este terceiro disco de originais, e isso reflecte-se tanto na sua postura como na dos músicos que a acompanham, que levam ao limite a sua interpretação, na tentativa de entregar algo memorável ao público.

A forma apaixonada, teatral e dramática como Calvi interpreta todas e cada uma das suas canções torna o concerto quase catártico e, apesar do diálogo com a plateia ser praticamente nulo, a dedicação que deposita nos grandiosos solos de guitarra e na sua voz possante falam mais alto.

Este é o terceiro álbum da artista inglesa, sucessor do álbum de estreia homónimo (2011), do segundo “One Breath” (2014) e ainda do EP “Strange Weather” (2014), resultado da colaboração com David Byrne. Tanto o primeiro como o segundo receberam nomeações para o Mercury Prize e ‘Hunter’, apesar de só ter um mês e meio de vida, já se encontra nomeado para o prémio Q Best Album, da Q magazine, ao lado de nomes como os Interpol e Arctic Monkeys.