De que está à procura ?

Colunistas

Animação turística

A animação turística organizada pela hotelaria, restauração, bares, casinos, cruzeiros, câmaras e empresas públicas, tem uma enorme importância no que diz respeito à integração e divertimento de turistas nacionais e estrangeiros.

A exploração de atividades lúdicas, culturais e desportivas são bem vistas pela população, empresas, associações e turistas. Tanto adultos, jovens e crianças participam abertamente em atividades sugestionadas pelas organizações em cima referidas.

E assim ocupam os seus tempos livres, por exemplo, em cursos de aeróbica em hotéis, jogos de equipa, trabalhos manuais, pequenas competições de ténis, mini-golfe e muito mais.

As localidades e regiões com potencial turístico aproveitam de maneira positiva as deslocações de turistas e apresentam em feiras o artesanato, a cerâmica e a prova de licores, doçaria, queijos e muitos outros produtos regionais. Desta forma, o visitante terá a oportunidade de gravar na sua memória momentos de excelentes serviços, aconselhamento e acolhimento.

Tanto câmaras como empresas particulares dispõem de meios ótimos para a concretização de concertos, teatros de rua, exposições e seminários. Estas atividades dinamizam turistas e o mercado de trabalho. Destaca-se o trabalho dos animadores turísticos que estão por detrás de inúmeras atividades criativas, desportivas ou sócio-culturais.

Os animadores têm geralmente muitos talentos, com capacidade de improvisar, organizar, comunicar e motivar os participantes ou público.

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA