Amigos e familiares de Débora juntaram-se para um último adeus
Débora Carvalho, uma portuguesa do Luxemburgo, desapareceu na semana passada no mar na Póvoa de Varzim. Foi encontrada pouco depois na praia em paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer no local.
Esta segunda-feira, uma semana depois do drama, foi prestada uma homenagem a Débora Carvalho através de uma marcha branca organizada pela família da jovem no parque Galgenberg, em Esch-sur-Alzette, no sul do Luxemburgo.
Foi feita uma largada de balões brancos enquanto tocava a música “Les Anges” de Krn. Mais uma centena de pessoas participaram neste momento de recolhimento, todos vestidos de branco.
Dado que Débora Carvalho foi enterrada em Portugal a marcha serviu para que os seus amigos e familiares prestassem uma derradeira homenagem à jovem luso-luxemburguesa.
A sua mãe Manuela contou ao jornal L’essentiel que a família chegou ao Luxemburgo quando Débora tinha apenas oito anos e que a jovem gostava muito de ir a Portugal. Débora terá podido usufruir de uma semana de férias e por isso foi até ao país onde nasceu para passar uns dias.