De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Alverca causa choque na Taça de Portugal

O Alverca recebeu e venceu esta quinta-feira o Sporting Clube de Portugal num jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, competição que os leões venceram na época passada e que tentaram defender a todo o custo no reduto dos ribatejanos.

O avançado da casa, Alex Apolinário, esteve especialmente inspirado durante a partida e faturou logo à passagem dos 10 minutos através de um remate forte à entrada da área que não deu qualquer hipótese ao jovem guarda-redes leonino.

O resultado não se alterou até ao intervalo, altura em que os ânimos nas bancadas se exaltaram e que se começaram a ouvir os primeiros assobios aos atletas do Sporting e pedidos de demissão para o presidente Frederico Varandas.

Ainda durante o tempo de descanso, Silas optou por mexer e trocou o brasileiro Eduardo pelo capitão Bruno Fernandes, na tentativa de alterar o rumo da partida. O centro-campista, eleito melhor médio do mês de setembro, não quis a braçadeira de capitão, que foi detida durante os 90 minutos por Miguel Luís, mas de tudo tentou para marcar.

No entanto, o Alverca viria a gelar os jogadores e adeptos forasteiros, naquela noite chuvosa, ao marcar o segundo por intermédio de Alan.

O resultado manteve-se até ao final e o clube que milita no Campeonato Nacional de Séniores (CNS) confirmou a passagem à fase seguinte.

A noite foi de festa para os adeptos da casa.