De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Alunos chineses aprendem português em Castelo Branco

O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebeu, pelo quarto ano consecutivo, alunos chineses do Instituto Politécnico de Macau, no âmbito de um protocolo entre as duas instituições, para aprendizagem e ensino da língua portuguesa.

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebeu, recentemente, uma turma de 16 alunos chineses do Instituto Politécnico de Macau (IPM) que, durante um ano, vão estudar nesta instituição de ensino superior público portuguesa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o IPCB explica que os estudantes, que chegaram na semana passada, são oriundos de várias cidades da China e frequentam uma Licenciatura em Português, cujo 2.º ano curricular é realizado em Castelo Branco, no âmbito de um protocolo estabelecido entre as duas instituições de ensino.

Este é o quarto ano consecutivo que o IPCB recebe alunos do IPM, sendo que já passaram pela instituição de ensino superior público portuguesa mais de 50 alunos chineses que durante um ano letivo vieram estudar na Escola Superior de Educação de Castelo Branco (ESECB).

“A iniciativa tem como objetivo proporcionar a estes alunos a aprendizagem da língua portuguesa e o conhecimento da cultura do nosso país, estando prevista a realização de algumas visitas de estudo, desde que seja possível garantir as necessárias condições de segurança e o cumprimento das limitações impostas pela situação epidemiológica da covid-19”, lê-se na nota.

O protocolo entre o IPCB e o Politécnico de Macau tem-se consolidado ao longo dos últimos quatro anos, com os resultados alcançados no âmbito desta cooperação.