De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Algarve: animação turística nas ruas

É habitual que se encontre nas ruas de várias cidades algarvias, especialmente nos meses de verão, animadores turísticos para aumentar a satisfação dos habitantes e turistas nacionais e estrangeiros. Os atores e amadores de teatro, vendedores de balões coloridos animam as ruas à tardinha.

Os fantoches, os palhaços, os brinquedos luminosos, as bancadas cheias de pipocas e de algodão doce cativam o olhar das crianças. Os pequenos concertos barulhentos, fado ou música popular acordam emoções. Os desfiles, feiras de artesanato, feiras do livro e carrocéis entontecedores atraem jovens e adultos.

Certos materiais expostos ou vendidos são fruto da invenção ou necessidade humana e por vezes importados de outras culturas, mas ainda vamos encontrar objetos que fazem parte do património cultural português, nomeadamente cestos feitos de vime, barro pintado com padrões seculares.

As fábulas tradicionais portuguesas e a ficção dos filmes estrangeiros estão também presentes nas ruas dos aglomerados populacionais do Algarve, onde não podem faltar os piratas transportando baús cheios de pérolas e moedas de fantasia, tesouros imaginários e rum com sabor a água salgada dos mares navegados.

Tanto empresas privadas como as câmaras municipais apoiam este tipo de iniciativa ao ar-livre. O divertimento é fundamental para o bem-estar do indivíduo, assim como participar em atividades e experimentar algo novo. O fotógrafo amador terá a recordação ideal e inesquecível para sempre.

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.