Alfredo Stoffel no Conselho Regional Europa: a fasquia está bem alta
Alfredo Stoffel substitui Pedro Rupio na presidência do Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE).
O CRCPE elegeu na semana passada uma nova direção, com Pedro Rupio (conselheiro das comunidades eleito na Bélgica), que não se recandidatou, a ser substituído por Alfredo Stoffel (eleito na Alemanha), sendo Sérgio Tavares como novo secretário.
“A anterior direcção do Conselho deixou a fasquia bem alta”, disse ao BOM DIA Stoffel, que pretende sobretudo “Agora há que “dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.
Alfredo Stoffel destacou uma curiosidades: “vai ser o fechar de um ciclo pois fui o primeiro presidente do Conselho Regional da Europa em 2016-2017 e 2017-2018 e espero ser eu a desligar o interruptor”, afirmou. O conselheiro espera que brevemente se encerre o mandato do CCP de 2015. Recorde-se que as eleições têm sido sucessivamente adiadas e que agora uma nova lei deverá ser a base do novo ato eleitoral.
Por fim, Stoffel desabafa: “há muito para fazer, sobretudo num processo em que o governo dá o dito por não dito”, mas crê que, apesar das dificuldades, “alguma coisa se irá fazer”.