De que está à procura ?

Desporto

Wolverhampton: a equipa mais portuguesa do futebol inglês

Enquanto o Manchester City encantava a Inglaterra ganhando a primeira divisão com um recorde de 100 pontos conquistados na temporada 2017/2018, o modesto Wolverhampton também brilhava na divisão inferior.

Impulsionado pelo dinheiro do bilionário chinês Guo Guangchang, e pela ajuda do empresário português Jorge Mendes, o clube localizado numa das maiores cidades inglesas montou seu projeto em torno do futebol lusitano e conquistou a Championship (Série B) com 99 pontos.

Sete portugueses fizeram parte da vitoriosa campanha, liderada pelo treinador, também português, Nuno Espírito Santo, com destaque para Rúben Neves e o atacante Diogo Jota. Quem também foi decisivo para o acesso foi o brasileiro Léo Bonatini. Autor de 12 golos em 47 partidas, o atacante mineiro disse ao jornal Estadão não se surpreender com o sucesso do clube.

Na última época de transferências, o Wolverhampton reforçou o plantel: além trazer mais dois portugueses com experiência no Mundial, João Moutinho e Rui Patrício, o tricampeão inglês de 54, 58 e 59, bateu o seu recorde de investimento ao comprar o espanhol Adama Traoré, ex-promessa do Barcelona. Após todas as negociações, o alinhamento atual do Wolverhampton continua com sete portugueses: Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota, Ivan Caveliro e Hélder Costa.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA