De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Lifestyle

Visite o Jardim Zoológico de Lisboa sem sair de casa

O Jardim Zoológico de Lisboa encontra-se “de portas abertas”, apesar de o espaço estar encerrado devido à pandemia de Covid-19, e propôs “conteúdos inéditos” e “férias da Páscoa” para todos os exploradores da natureza, através da internet.

Sem saírem de casa, os visitantes do Jardim Zoológico podem “descobrir o maravilhoso mundo animal”, desde assistir ao nascimento de uma tartaruga, almoçar com os ursos ou mergulhar com os hipopótamos, atividades que podem ser realizadas à distância de um clique.

Até 18 de abril, os visitantes virtuais vão usufruir de propostas semanais de conteúdos e atividades ou do “ATL virtual”, informou o gabinete de comunicação deste parque zoológico e botânico em Lisboa.

“Na sequência da evolução da pandemia de Covid-19, o Jardim Zoológico encerra os portões de Sete Rios. No entanto, apesar de fechado aos visitantes, a vida na morada mais selvagem de Lisboa não para e as novidades serão atualizadas através do canal YouTube, site e ‘blog‘ oficial do parque”, lê-se no comunicado.

Todas as terças-feiras, o Jardim Zoológico vai disponibilizar, no canal YouTube, “vídeos que prometem levar os exploradores em viagem pelos diferentes continentes para conhecer as mais fascinantes curiosidades sobre animais e plantas”.

No ‘blog’ oficial do parque, todos os exploradores da natureza vão poder alimentar a curiosidade sobre as últimas notícias do mundo animal, informou o gabinete de comunicação, acrescentado que no ‘site’ do parque continuarão a ser disponibilizadas as mais frescas novidades sobre a “Arca de Noé Lisboeta”, assim como será reforçada a agenda de atividades ‘online’.

“Encontro com o Biólogo” é uma das principais atividades disponíveis, oferecendo um programa gratuito para toda a família, com duração de cerca de 40 minutos, através do qual serão abordadas diferentes temáticas relacionadas com a conservação da biodiversidade.

Além dos conteúdos semanais, o Jardim Zoológico quer “levar a magia e diversão do ATL das férias da Páscoa a casa dos participantes”.

A partir de segunda-feira e até 13 de abril, o parque zoológico e botânico em Lisboa convida os exploradores dos três aos 16 anos a participar em atividades lúdico-pedagógicas diárias, adaptadas às várias faixas etárias, permitindo que os participantes tenham a oportunidade de “investigar os mistérios da vida selvagem e de se transformarem em verdadeiros guardiões da natureza, sem sair de casa”.

Com estas iniciativas, o Jardim Zoológico pretende “juntar-se às instituições e artistas individuais que colocam os seus serviços à disposição da população, de forma a ajudar pais e crianças a ocupar da melhor forma estes dias de isolamento social”.

“Visite o Jardim Zoológico sem sair de casa e deixe-se envolver nos desafios propostos. Durante a quarentena, cumpra as indicações da Direção Geral da Saúde com a certeza de que unidos, temos mais garra!”, lançou o parque zoológico e botânico em Lisboa.

#portugalpositivo