De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Comunidades

Veja aqui como votar para as eleições legislativas

No próximo dia 6 de outubro, realizam-se eleições para a Assembleia da República. Os eleitores portugueses residentes e recenseados fora de Portugal poderão votar por correspondência.

Nesta altura, já todos terão certamente recebido nas suas moradas o boletim de voto, um sobrescrito verde (onde deverão colocar o boletim de voto) e um sobrescrito específico, denominado invólucro-resposta, que se destina à devolução do boletim de voto às competentes autoridades em Portugal.

Preste muita atenção às instruções que constam do invólucro-resposta.

Mas além dos portugueses que poderão votar por correspondência, há também os que irão votar presencialmente. Se tiver optado por esta solução, informe-se junto do seu consulado sobre os horários de abertura da mesa de voto.

Por último, para os eleitores que, embora recenseados em Portugal se encontrem deslocados noutro país e reúnam as condições que a lei eleitoral estabelece para o exercício de voto no estrangeiro, informa-se que deverão dirigir-se ao consulado mais próximo. Na ocasião, para votarem, receberão um boletim de voto e dois sobrescritos. Poderão também consultar o terceiro documento que se anexa a esta mensagem, intitulado “Instruções para o voto antecipado no estrangeiro”.

Para melhor compreender o funcionamento do voto por correspondência veja o vídeo abaixo: