De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Colunistas

Ursula Von der Leyen em missão de convicção em Portugal

Ursula von der Leyen, a Presidente da Comissão Europeia, médica, mãe de sete filhos, que para proteger as gravidezes não bebia álcool e ainda hoje não bebe álcool encontra-se de visita a Portugal.

Defensora dos direitos humanos sempre se distinguiu por defender resolutamente os direitos das mulheres!

Quando foi em missão diplomática à Arábia Saudita em 2016, deu instruções para que as mulheres da sua delegação não usassem a abaya, uma vestimenta que cobre a cabeça e a roupa.

Empenha-se na defesa da dignidade do trabalho e na criação de um salário mínimo europeu.

Para o Conselho Europeu o ordenado mínimo dos portugueses (635€) não garante um estilo de vida digno!

Segundo a Investipedia “se o salário mínimo em Portugal tivesse sido atualizado devidamente desde 1974, hoje em dia seria de 1268€”.

Semelhante problema acontece também com o aumento das reformas. Excedente de contribuição dos trabalhadores em vez de servirem para aumentarem adequadamente as reformas (especialmente, as abaixo do mínimo de sobrevivência) são usadas para equilibrar o orçamento do Estado e assim apresentar melhores dados para a UE.

O ordenado mínimo dos portugueses e reformas de miséria de uma boa parte dos reformados garantem o estilo de vida à francesa da nossa classe governante e de seus amigos beneficiados.

António Justo

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.