De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Colunistas

Turismo é uma indústria subserviente

Ao exigir quarentena para quem vem de Portugal o Governo británico fere profundamente os interesses económicos de Portugal.
É uma medida triste e não muito amigável da parte britânica para com o seu velho aliado.

Isso não justifica, porém, a demasiada ideologia na reacção do senhor ministro Augusto Santos Silva; a sua argumentação mais parece um desabafo de alguém ofendido e assim distrair alguns portugueses menos atentos do que realmente se passa!

Ao governo português não restaria mais que seguir o exemplo da Turquia em relação à Alemanha no referente a turismo. Alguns dos seus ministros dirigiram-se à Alemanha para defenderem os seus interesses nos turistas alemães perante o governo e a sociedade. Queixinhas e acusações não ajudam ninguém.

Tudo acontece na malha dos interesses económicos! O Governo, sentindo as costas quentes por parte da União Europeia, só faz mal em não usar dos meios diplomáticos para conseguir benefícios para Portugal! Uma coisa é certa: uma vez que o Reino Unido saiu da EU, já os membros da EU, passam também eles a fazer parte dos seus rivais!

O Algarve e a Madeira têm sido abandonados ao turismo pela política, muito embora o turismo seja uma indústria subserviente. Por isso, é de exigir para essas regiões que se relance uma economia baseada em investimentos. Não chegam as laranjas algarvias nem as bananas madeirenses; sem indústria transformadora e sem pescas estas regiões não vão longe!

António da Cunha Duarte Justo

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.