Tragédia em França: Irmãos portugueses perdem a vida em acidente rodoviário
Dois irmãos portugueses, de 18 e 28 anos, morreram na tarde de quarta-feira, 28 de janeiro, na sequência de um acidente rodoviário na comuna de Lafrançaise, no departamento de Tarn-et-Garonne, em França. A notícia foi avançada pelo Notícias ao Minuto. Irmã dos dois irmãos já angariarou a verba necessária para a transladação do corpo de um deles para Portugal.
De acordo com a referida fonte, as vítimas, identificadas como Adriano e Alexandre Reis, tinham ligações a Grijó, em Vila Nova de Gaia. O drama familiar torna-se mais complicado pelo facto de o pai dos jovens ter falecido há cerca de dois meses, também vítima de um acidente rodoviário.
O acidente ocorreu por volta das 17h45 na estrada departamental 68. quando o veículo em que seguiam, um Volkswagen Golf, despistou-se e embateu violentamente contra um poste de eletricidade em betão, que ficou partido em vários pedaços, deixando o carro destruído.
Segundo o Notícias ao Minuto, para o local foi mobilizado um amplo dispositivo de socorro, envolvendo 13 bombeiros, a equipa médica do SMUR de Moissac, a Gendarmerie e técnicos da Enedis. O irmão mais velho morreu no local, enquanto que o mais novo foi ainda resgatado com vida e submetido a manobras de reanimação. Porém, acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local.
As autoridades francesas estão a apurar as circunstâncias do acidente, admitindo várias hipóteses, entre as quais o excesso de velocidade, a eventual presença de um animal selvagem na via ou as condições escorregadias do piso.
O cenário encontrado deixou o autarca local impressionado, Thierry Delbreil: “Desde que sou presidente da Câmara, e apesar da minha experiência em investigações de acidentes, nunca vi nada igual”.
A família das vítimas pediu auxílio financeiro para conseguir trazer os corpos para Portugal. A campanha foi criada por Fátima Reis.