De que está à procura ?

Desporto

Sporting de Braga bateu a equipa mais portuguesa de Inglaterra

© DR

O Sporting de Braga começou da melhor maneira a fase de grupos da Liga Europa de futebol ao bater, em Inglaterra, o Wolverhampton por 1-0, com um belo golo do goleador ‘europeu’ Ricardo Horta.

O tento solitário que deu três preciosos pontos aos minhotos no grupo K surgiu aos 71 minutos com Ricardo Horta a concluir um contra-ataque exemplar iniciado por Galeno. O extremo marcou o seu quinto golo esta época nas competições europeias (quatro nas fases preliminares).

Os bracarenses, com André Horta de regresso à equipa, deram a melhor resposta a um momento menos positivo internamente, com duas derrotas consecutivas com o Benfica (4-0) e Vitória de Setúbal (1-0) a materializarem o pior arranque do campeonato dos últimos anos.

Num encontro entre treinadores portugueses, foi Ricardo Sá Pinto a levar a melhor sobre Nuno Espírito Santo, num triunfo alicerçado sobretudo numa grande entreajuda e concentração defensivas, com Palhinha em destaque à frente do quarteto mais recuado, e nesse lance que definiu um jogo equilibrado.

Galeno ‘roubou’ a bola ainda no meio-campo defensivo dos ‘arsenalistas’, galgou dezenas de metros e serviu Ricardo Horta que bateu o internacional português Rui Patrício.

O jogo foi repartido, e o Wolverhampton, que apresentou dois portugueses no ‘onze’ (Patrício e Rúben Neves) e acabou com quatro (mais João Moutinho e Diogo Jota), até dispôs das melhores ocasiões para marcar, mas a má pontaria e a boa exibição de Matheus impediram os ingleses de marcarem.

Cotrone, aos 22 e 43, foi perdulário, e Dendoncker, já na segunda parte, obrigou o guardião brasileiro do Braga a grande defesa (51).

Depois do golo da equipa bracarense, o Wolverhampton lançou-se em busca do empate, mas com pouca clarividência, e só aos 90+2 Rúben Neves voltou a obrigar Matheus a defesa difícil num remate de meia distância.

No próximo jogo do grupo K, em 03 de outubro, os minhotos recebem os eslovacos do Slovan Bratislava que venceram os turcos do Besiktas por 4-2.

Tanto o Vitória de Guimarães como o Sporting e o FC Porto perderam nesta jornada europeia.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA