De que está à procura ?

Europa

SIAL: Portugal em força na feira agroalimentar de Paris

A PortugalFoods que, juntamente com mais de 70 empresas portuguesas, participa na feira do setor agroalimentar SIAL Paris, quer distinguir-se e projetar o país, através dos produtos que associam a tradição à inovação.

O importante é sermos capazes de demonstrar que, em Portugal, se fazem coisas diferentes em que se associa, muitas vezes, a tradição à inovação. A diferenciação passa, por isso, por através da marca Portugal demonstrar o bom que se faz neste país”, disse à Lusa o presidente da PortugalFoods, Amândio Santos.

De acordo com o responsável, a SIAL Paris é “um ponto de encontro do setor agroalimentar” que junta vendedores e compradores durante cinco dias, permitindo que as empresas “possam encontrar os mercados prioritários” para aplicar as suas estratégias.

“Esta é a quarta edição sob a marca-chapéu PortugalFoods. Em 2012, tivemos cerca de 250 metros quadrados e 16 empresas, este ano Portugal tem uma presença recorde com cerca de 1.000 metros quadrados e 72 empresas”, acrescentou.

Amândio Santos referiu ainda que, entre a delegação portuguesa, “há uma espinha dorsal de empresas que têm no seu ADN mercados externos”, que funcionam como “locomotiva para mobilizar a participação de novas empresas”.

Na SIAL são esperados mais de 150 mil visitantes de todo o mundo no evento que decorre na capital francesa e que terá mais de sete mil expositores.

“Cerca de 90% dos contactos que acontecem nesta feira não são de compradores franceses. França é o epicentro desta feira […], mas estamos na SIAL para projetar o nosso nome para o mundo”, concluiu.

Portugal está na SIAL Paris, que decorre até quinta-feira, com empresas como a Novarroz, a Amendouro, a Fresbeira, a Ramirez, a Frueat e a Mirazeite.

Em Paris está também a promover as suas carnes a iniciativa Portuguese Beef que lança as carnes de raças autóctones portuguesas na Europa. Esta terça-feira a Portugueses Beef faz uma degustação no Plaisir du Portugal, em Créteil.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA