De que está à procura ?

Europa

Se o seu voo Luxair foi alterado os seus dados podem ter caído em mãos erradas

A companhia aérea Luxair, em comunicado enviado às redações, anunciou que “ocorreu um incidente de segurança, resultando numa violação de dados pessoais, num prestador de serviços externo” que trabalha para a empresa.

Os dados abrangidos por esta possível fuga de informação dizem respeito “às reservas de clientes cujo voo tenha sofrido perturbações entre novembro de 2020 e 4 de julho de 2023, resultando na atribuição de vales-refeição, reservas de hotel ou qualquer eventual comunicação de aviso de interrupção por SMS”.

Segundo a Luxair, estes dados “foram disponibilizados a terceiros não autorizados”. A companhia aérea afirma, no entanto, que isso não significa que os hackers tenham obtido acesso a todos os dados.

A empresa em questão, cujo nome não foi divulgado, apoia a Luxair “na comunicação com os seus clientes em caso de perturbações ou atraso de voos de forma a permitir aos clientes afetados a obtenção de vales-refeição e a organização de reservas de hotel”, explicou.

“Acontece que o prestador de serviços em causa aloja os seus dados na cloud, que não estavam devidamente protegidos, contrariando as garantias que este tinha dado em matéria de segurança da informação”, sublinha a Luxair. Os dados do cliente estavam, portanto, acessíveis na Internet e podem ter caído em mãos erradas.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA