De que está à procura ?

Mundo

Sacerdote atira água benta de um avião para livrar cidade do pecado

Um sacerdote ortodoxo russo, Alexander Goryachev, sobrevoou a cidade russa de Tver a bordo de um pequeno avião, com o objetivo de a livrar do pecado.

Todos os anos, este padre faz o voo a 11 de setembro, Dia da Sobriedade na Rússia, mas este ano, além do ícone que costuma levar, transportava consigo 70 litros de água benta, que atirou sobre a cidade a partir de um cálice sagrado.

Os dois principais males que Goryachev se propõe combater – o alcoolismo e o sexo casual – são bastante comuns na Rússia. Mas o padre garante que já tem tido sucesso. Num ano anterior, por exemplo, um homem viu o avião no ar e resolveu tornar-se sóbrio, tendo aparentemente conseguido.

Como seria inevitável, muita gente ri-se da iniciativa, de que foram captadas imagens. Mas Goryachev não se deixa demover. “Riam se quiserem, viverão mais tempo”, disse ele à imprensa local. “Mas de que é que estão a rir? Dos nossos esforços para ajudar as pessoas a curarem-se e pararem de beber, de se drogarem e de fornicarem? Deixem-nos rir. Isso não nos impedirá de fazer o nosso trabalho”.

O Dia da Sobriedade comemora a decapitação de São João Batista, e o ícone que o padre leva consigo tem supostamente o poder de curar viciados em droga e álcool. “Toda a doença é causada por um vírus, e os vírus são demónios. é por isso que cada doença é antes de mais uma doença espiritual”, explica Goryachev.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA