De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Desporto

O Ronaldo da patinagem artística é de novo campeão do mundo

Ricardo Pinto sagrou-se esta quarta-feira campeão mundial de patinagem artística em Solo Dance no escalão Séniores Masculinos.

O português venceu a medalha de ouro na competição que decorre em Nanjing, China, ele que é já conhecido como “o Cristiano Ronaldo da patinagem artística”.

Já em 2015 Ricardo Pinto levava o ouro para Matosinhos ao vencer o Mundial em Cali, Colômbia.

“A minha performance foi bastante boa, consegui executar todos os elementos muito bem. Lutei tanto este ano e até passei por algumas dificuldades. É inacreditável, poder representar o meu país e poder levar o nome da Federação Portuguesa de Patinagem ao topo do mundo. Para mim é indescritível”, disse o patinador.

Pedro Walgode subiu com Ricardo ao pódio para receber a medalha de bronze em Solo Dance.

Também a irmã de Pedro Walgode, Ana Walgolde, sagrou-se esta terça-feira vice-campeã mundial em Solo Dance Sénior Femininos, enquanto Mariana Souto foi quarta classificada.

“Nunca tinha alcançado uma medalha no escalão sénior para Portugal. Consegui fazê-lo. Ainda nem acredito no que aconteceu”, disse Ana Walgolde.

“Tenho que agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim e que me ensinaram a viver e a crescer. Acho que foi isso que me fez ganhar. Ensinaram-me a encarar uma prova com atitude e patinar com alma e coração.”

A 43.ª edição do Campeonato do Mundo, que se prolonga até 9 de setembro, está inserida na primeira edição dos Roller Games, que integram também campeonatos de patinagem de velocidade, hóquei em patins, hóquei em linha e skate.